Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Fernando Pessoa


O Meu Olhar é nitido como um girrasol
Tenho o costume de andar pelas estradas.
Olhando para a direita e para esquerda,
E de vez em quando olhando para traz...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca
antes eu tinha visto,
Eu sei dar por mim isso bem.
Sei ter pasmo essencial.
Que tem uma criança se,
Ao nascer repara-se que nascera deveras...
Sinto-me nascido a , cada momento
Paraa eterna novidade do Mundo.

Creio no mundo como num Malmequer.
Porque o vejo. Mas não penso nele.
Porque pensar é não compriender.

O mundo não se fez para pensar nele(Pensar é estar doente dos olhos )
Mas para olhar -mos para ele e estar -mos de acordo ...

Eu não tenho filosofia:tenho sentidos...
Se falo na Natureza a não é porque saiba o que ela é ,
Mas porque a não ,e ama-a pouco
Porque pença ama nunca sabesa quem ama .
Nem sabe por que ama,mas o que ama

Amar é a eterna inocência ,
E a unica inocência de não pensar...

Nenhum comentário: